13 jan

Oi!

Estou aqui hoje para falar sobre mudanças. Nada melhor que um início de ano, de um novo ciclo de muita esperança e otimismo para falar sobre isso, não é mesmo? Para nós da Zaená – Oficina Criativa, 2016 já entrou com tudo e promete muitas boas novidades para você! Mas continuemos a falar sobre as mudanças.

Mudar é preciso, é renovador, e para mim é essencial para me manter motivada e disposta. Tenho uma vida pautada em mudanças e, por isso, vou contar um pouquinho da minha história. Aos 11 anos, mudei de escola; aos 17 mudei o lugar do “X” na ficha de inscrição do vestibular. Ao longo da faculdade, mudei de casa, mudei de amigos, mudei meu estilo, mudei de opinião. Quando me formei, mudei de vida, mudei de emprego e então veio a mudança mais importante de todas até agora: mudei o significado do meu diploma, mudei de cidade e de profissão. Mudei a maneira de encarar a vida e o trabalho. Queria buscar um significado para as coisas que aconteciam na minha vida e, para isso, resolvi trabalhar da forma que eu realmente gosto: criando através de minhas próprias mãos.

No meio de 2014, junto com a minha mãe, fundei a Zaená – Oficina Criativa. Paguei pra ver e me apaixonei a cada dia mais por tudo isso. Abrimos uma portinha comercial na cidade de Dourado – SP e em 2015 o ateliê cresceu, as vendas online também. Vibrei a cada encomenda recebida e fiquei muito feliz a cada novo cliente que aparecia. Ao mesmo tempo em que minha alegria aumentava, também tive medo do incerto e fiquei insegura muita vezes. Foi aí que percebi que precisava de ajuda para trabalhar com o que amo. Realmente é uma delícia não ver o tempo passar enquanto trabalho e muitas vezes nem parece mesmo que estou trabalhando. Mas nem tudo são flores. Quando se trabalha com paixão é preciso, sim, de muita disciplina e muito trabalho não tão agradável assim. Busquei ajuda lendo muito, fazendo curso e estudando sobre empreendedorismo criativo. Quanto mais eu estudava, mais vontade eu tinha de fazer acontecer, do jeito certo. Tracei planos, me mudei (mais uma vez) de cidade e aqui estou, em um apartamento em São Paulo, com um sorriso no rosto e com mais vontade do que nunca de fazer acontecer.

Para estrear este espaço virtual, convido você para conhecer um pouco mais de mim e do meu cantinho através desse mini ensaio fotográfico feito pelas lentes do Bazan & Baldim Fotografia, um outro projeto meu e do meu companheiro de aventuras, Vinícius Bazan (sim, nos dedicamos a mais essa paixão que é a fotografia).

Vem comigo?

Compartilhe isto!

Deixe um comentário