03 nov

HOJE O ASSUNTO É: PRODUTIVIDADE E PLANNER 2017.

Acabo de lançar o modelo novo do planner Zanená e não poderia estar mais orgulhosa! Nesse post vou ser direta e mostrar todos os detalhes do planner 2017, que está disponível na loja virtual AQUI.

Como mote para desenvolver esse modelo novo, busquei referências que prometem melhorar nossa produtividade. Algumas (várias) alterações foram feitas no modelo antigo e agora temos um planner mais clean, objetivo e lindo! Um dos conceitos utilizados foi o método GTD (getting things done) que, entre outras várias coisas, facilita nossa vida e nosso entendimento do dia a dia, diferenciando, por exemplo, tarefa de projeto e separando disso os compromissos. Isso foi uma das coisas que senti falta no modelo antigo do planner, por isso acrescentei a esse.

No início de cada mês haverá uma parte destinada a projetos ativos, diferenciando-os das tarefas e objetivos do mês. Para exemplificar, darei um exemplo meu: como também sou fotógrafa, muitas vezes tenho que editar fotos de ensaios ou eventos para entregar. Porém esse é um trabalho que demanda certo tempo e, em vez de registrá-lo como tarefa do dia, é recomendado que se registre como projeto ativo. Assim, evita-se o “fardo” de não marcar como realizada a tarefa “editar fotos do casamento”, uma vez que seria praticamente impossível realizar essa tarefa em uma dia. Entrando como projeto ativo fica mais fácil de se lembrar e mais leve de se executar =)

Saber diferenciar tarefa de compromisso também e importante, por isso o modelo do planner 2017 conta com espaços para anotar compromissos separado das tarefas. A saber: compromisso é aquela reunião, consulta médica, Skype, curso, workshop; tarefa é “enviar e-mail tal”, “ir ao mercado”, “escrever texto para o blog”, etc.

Além disso, o planner 2017 é muito completo, contemplando um planejador anual, mensal, semanal e diário em um único produto. O ano e cada mês, semana e dia te dão diretrizes de como delegar tarefas, compromissos e projetos da maneira mais produtiva e organizada possível. Também foram inclusas folhas de metas para o ano no início e, ao final, de balanço do ano, além de 20 folhas em branco para anotações diversas.

 

Vamos às fotos!

 

1- Capa com estampa de minha autoria <3 e etiqueta um pouco menor. É possível deixar somente o nome e o ano, ou personalizar como você preferir.
2- Bolso plástico para guardar seus pertences: documentos, contas, guias etc.

 

3- Folha de rosto para mostrar que quem faz um ano incrível é você!
4- Calendário 2017 com feriados nacionais e espaço para preencher com feriados regionais | Página SOBRE para preencher com dados pessoais e dados da empresa.

 

5 e 6- Folhas de planejamento anual. Ideais para marcar aniversários, eventos, cursos e viagens que já estão programados. Com o planner aberto, a visualização é do semestre todo.

 

7- Metas para 2017: espaço para anotar seus desejos, inspirações e objetivos para esse ano, além de espaço para anotar seu propósito. De acordo com o método GTD, é recomendado revisar seu propósito sempre que tiver alguma decisão a tomar (geralmente uma vez por ano). | Página de início de mês: cada mês leva uma cor.

8-  Folha de planejamento mensal, com calendário datado e espaço para anotar os principais compromissos, eventos ou prazos do mês | Metas do mês, com espaço para colocar o principal objetivo, onde focar (com espaço pontilhado), projetos ativos (com pontilhado), tarefas secundárias e espaço para anotar se o objetivo foi cumprido ou não.

 

9- Folha de planejamento financeiro com espaço para anotar ganhos e gastos, além de espaço para calcular o saldo do mês | Folha de início da semana, com planejamento semanal contendo espaços para objetivo principal da semana, caixa para anotar se objetivo foi cumprido ou não, projetos ativos e principais tarefas da semana.

10- Folhas de planejamento diário, contendo:

  • Espaço para destacar as três principais tarefas do dia;
  • Caixa para anotar os compromissos do dia;
  • Lista de tarefas com uma marcação sutil separando em blocos, que pode ser “manhã, tarde e noite”, “trabalho, casa e filhos” ou “pessoal, trabalho e blog”. Enfim, da maneira que você achar melhor. Não atrapalha caso você não queira separar as tarefas;
  • Espaço para controle de atividade física do dia, com campo para anotar qual foi a atividade e a sua duração;
  • Espaço pontilhado para anotações, insights e lembretes. Ideal para anotar um número de telefone, protocolo, gasto ou uma ideia genial que aparecer;
  • Caixa para “alegria do dia”, para exercer a gratidão todos os dias =)

 

11- Transição de meses: quando ocorre de o mês acabar no meio de uma página, sobra um espacinho pontilhado para anotar o que quiser, colar fotos, escrever frases e o que o seu coração mandar!

12- Fim do ano: folha de balanço do ano com espaço para: alegria do ano, aprendizados, onde melhorar, o que manter e uma imagem que traduza o ano (essa é difícil, hein!)

 

13- Folha para anotar senhas e logins e ter tudo sempre organizado. Lembrando que não precisa ser a senha ao pé da letra e sim apenas um lembrete. Espaço para 14 sites.

14- Total de 20 folhas em branco para anotações diversas, colagens e etc.

 

15- Última folha: um agradecimento da Zaená – Oficina Criativa pela sua companhia durante o ano!

16- Lembrete para o próximo ano: 2018 vai ser incrível também! Principalmente se for com planner Zaená!

 

Ufa! Depois de tudo isso, ainda tem um marcador magnético super fofo para dar aquela encorajada no seu dia, olha só:

planner2017-23

 

Alguns detalhes que fazem a diferença:

 

É isso! Fiquei extremamente orgulhosa do planner 2017 que foi desenvolvido inteiramente por mim! Para encomendar o seu, é só visitar a nossa loja virtual ou clicar no botão a seguir. Lembrando que a capa é revestida com o tecido que você escolher no nosso mostruário de tecidos!

Espero que tenha gostado!

COMPRAR MEU PLANNER

 

Se quiser saber um pouco mais sobre o processo de produção dessa lindeza, dá um play nesse vídeo:

Compartilhe isto!

Comentários(02)

  1. Tem algum planner disponível para segundo semestre de 2017?? Tenho interesse

    Luciane Autoo 27 de maio de 2017 Responder
    1. Oi, Luciane, tudo bem?
      Temos sim! Eele está em pré-venda e estará disponível para encomenda só até dia 30/05, aproveite!
      Todas as informações estão nesse link, no qual você pode efetuar a compra também: http://loja.zaena.com.br/pd-4657d7-planner-semestral-2017.html?ct=&p=1&s=1

      Um abraço!

      Zaená 27 de maio de 2017 Responder

Deixe um comentário