Sobre
Sempre fui apaixonada por papelaria, mas demorei para perceber isso como um potencial trabalho. Quando eu tinha 12 anos, minha mãe abriu uma papelaria física na minha cidade natal, uma cidadezinha pequena no interior de São Paulo. Desde então eu ajudava no atendimento da loja e na escolha de alguns produtos. Adorava ir com a minha mãe em eventos de papelaria, nos quais ela fazia compras e a gente ganhava muitos brindes!
Mas logo cresci, fui para a faculdade, trabalhei e demorei alguns anos para me reencontrar na papelaria. A vida é mesmo uma loucura e foi preciso que a minha mãe fechasse a papelaria para que começássemos a empreender.
Comecei a empreender em 2014, mas a coisa era um pouco diferente. Estava insatisfeita com a minha profissão, que é a arquitetura, e resolvi tentar fazer o que eu gostava. Na época, minha mãe tinha acabado de vender a papelaria e começamos um negócio juntas. Fazíamos de tudo um pouco, mas sempre usando o artesanal como base. Costura, pintura e encadernação era o que eu mais fazia. Foi o começo pelo amor à encadernação e à papelaria. Só depois de alguns anos empreendendo é que fui novamente fisgada pela papelaria. Foi lindo entender que eu poderia criar meus próprios produtos e mostrar para o mundo!
A Zaená como é hoje, trabalhando apenas com papelaria, começou entre 2016 e 2017. Foi uma época de bastante mudança e bastante desorganização na minha vida, mas foi o pontapé inicial para o que a Zaená é hoje. Precisei vivenciar a desorganização para estudar sobre planejamento, produtividade e organização. Desenvolvi meu primeiro modelo de planner para atender às minhas necessidades e vi que tinha mais gente no mesmo barco. Foi quando entendi que o meu propósito era realmente ajudar mais pessoas através da papelaria funcional.
Eu realmente acredito que a organização e o planejamento conseguem mudar vidas e trabalho todos os dias para que isso aconteça. Acho mágico poder dar tanto significado para algumas folhas de papel! Quando alguém diz que evoluiu com a ajuda dos meus produtos e conteúdo, vejo que estou no caminho certo!

8 formas criativas de usar bloquinhos adesivos na organização
Os bloquinhos adesivos, ou post-it, como normalmente conhecemos, têm inúmeros usos para as mais diversas finalidades. Hoje em dia contamos com muitas opções de tamanhos, cores e formas, dá para agradar a todos os gostos! Além disso, além de funcionais, os bloquinhos adesivos deixam sua rotina mais fofa e colorida. Separei algumas formas diferentes de uso […]
Rotina ideal: 5 dicas incríveis para conquistar a sua!
Se alguém te perguntar: “qual é a sua rotina ideal?” você saberia responder? Sempre achei que rotina era sinônimo de tédio. Hoje amo ter uma rotina equilibrada e amo falar sobre isso. Quando alguma coisa sai da programação do dia ou da semana, quando foge da rotina, acabo me sentindo totalmente sem chão! Mas confesso […]
Planner 2019 Zaená: saiba como ganhar horas no seu dia.
O que você faria com três horas a mais no seu dia? Se me perguntassem isso lá no começo da empresa, em 2015, eu ficaria tão perdida que não saberia nem responder. Hoje, com essa sensação de três horas a mais nos meus dias, respondo rapidamente: dormiria uma hora a mais pela manhã (de preferência […]
Planner 2018 Zaená: o melhor planner que você respeita
[vc_row][vc_column][vc_column_text] Lá vamos nós pra mais um fim de ano. Aqui já consigo imaginar a correria de Dezembro: aquele cansaço bom, sinalizando que o dever foi cumprido mais uma vez. É essa sensação de dever cumprido que eu quero te proporcionar com o Planner 2018 Zaená. É pra isso que eu acordo todas as manhãs: […]
Empreendedorismo criativo: 5 grandes desafios
Há um tempo venho adiando esse post, principalmente por ser uma pessoa que já passou por isso tudo e nunca tinha tempo/disposição/inspiração para escrevê-lo. Esse tal de empreendedorismo criativo é uma delícia, mas hoje trago 5 das maiores dificuldades do empreendedor que se arrisca sozinho! 1- Ser o faz-tudo da sua própria empresa Talvez por economia […]
Planner Zaená: como usar e aproveitar ao máximo!
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Você que comprou o Planner Zaená já deve ter começado a usá-lo e já está descobrindo como ele é bastante intuitivo e fácil de usar. Mas depois de alguns pedidos no Instagram e perguntas enviadas pessoalmente, resolvi fazer um post para que você possa tirar o maior proveito do seu planner. Vou separar por tópicos para facilitar a leitura […]
Planner 2017 Zaená: um novo conceito de produtividade!
HOJE O ASSUNTO É: PRODUTIVIDADE E PLANNER 2017. Acabo de lançar o modelo novo do planner Zanená e não poderia estar mais orgulhosa! Nesse post vou ser direta e mostrar todos os detalhes do planner 2017, que está disponível na loja virtual AQUI. Como mote para desenvolver esse modelo novo, busquei referências que prometem melhorar nossa […]
Loja Virtual Descomplicada [Parte 3] – Oferta Irrecusável: Como Criar?
A parte 3 da série Loja Virtual Descomplicada veio mostrar essa ferramenta tão importante que é a sua Oferta Irrecusável Você já tem uma loja estruturada, uma boa marca e está se esforçando para ter fotos cada vez melhores dos seus produtos (confira o post sobre fotografia AQUI). Agora é hora de criar a sua […]
Loja Virtual Descomplicada [Parte 2] – Como lidar com seus clientes?
Como ter uma boa relação e fazer com que seus clientes se sintam próximos e acolhidos nesse ambiente, às vezes, tão frio que é a internet? A segunda discussão da série Loja Virtual Descomplicada é voltada para aquelas que, como disse no post anterior, são as pessoas mais importantes do seu negócio virtual: os seus […]
Loja Virtual Descomplicada – O poder da empatia [Parte 1]
Depois do post sobre plataformas para e-commerce e do post sobre dicas de fotografia de produto, tive a ideia de fazer mais alguns posts sobre “vender online”. Vou dar algumas dicas para começar uma loja virtual para você que está nessa também, além de contar tudo que aprendi desde que me inseri nesse mundo. Nesse primeiro post da […]