Os bloquinhos adesivos, ou post-it, como normalmente conhecemos, têm inúmeros usos para as mais diversas finalidades. Hoje em dia contamos com muitas opções de tamanhos, cores e formas, dá para agradar a todos os gostos! Além disso, além de funcionais, os bloquinhos adesivos deixam sua rotina mais fofa e colorida.

Separei algumas formas diferentes de uso e conto aqui para você 8 maneiras de usar bloquinhos adesivos para manter a organização do seu dia-a-dia (a 4 é a minha favorita).

1- Marcar livros

A maneira mais usada dos bloquinhos tipo “bandeirinhas”. Você pode usar as diferentes cores ou estampas para categorizar as marcações. Por exemplo: a cor azul para citações interessantes, cor rosa para ideias que surgiram, cor amarela para pesquisar futuramente.

Caso não tenha à disposição tantas cores, você pode escrever sobre as bandeirinhas uma pequena anotação para te lembrar o motivo de ter marcado tal página ou trecho do livro/apostila.

2- Etiquetar caixas e pastas

Uma forma fácil de etiquetar caixas e pastas! Basta colar a folhinha e escrever o conteúdo de cada caixa/pasta. Caso resolva mudar o conteúdo, basta trocar as etiquetas adesivas!

3- Fazer listas

Use bloquinhos adesivos maiores para fazer listas que precisam ficar sempre ao alcance dos olhos. É uma boa maneira também de escrever as tarefas, metas e objetivos da semana. Deixando visível durante a semana toda, as chances de você conseguir realizar são maiores!

4- Checklist com bloquinhos adesivos

Usar bloquinhos adesivos para fazer listas de verificação pode ser uma boa ideia. Lembrando que checklist é diferente de lista de tarefa! As listas de verificação, chamadas de checklists, servem para você organizar um processo que se repete, como por exemplo a organização de uma viagem, de um lançamento, de um evento, etc. Ou seja: as tarefas geralmente são iguais dentro de um processo maior que se repete, por isso a utilização de bloquinhos adesivos para essa finalidade é ideal, já que você pode sempre deixar colado no melhor lugar, realocar e reutilizar a mesma lista. O kit de Bloquinhos Adesivos Funcionais da Zaená contam com um bloquinho específico de checklist!

5- Marcar tarefas adiáveis

Caso você tenha uma tarefa recorrente ou adiável, você pode marcar essa tarefa em uma folha de bloquinho adesivo e colar na agenda ou planner. Caso a tarefa (ou compromisso) mude de data, você consegue realocá-la em outro dia da agenda. Simples assim!

6- Destacar assuntos em estudos

Você pode criar caixas de ideia, notas, fórmulas, lembretes e macetes em suas anotações de estudos, para destacar o assunto das demais anotações. Assim é fácil realocar, caso precise, e você ainda mantem um caderno lindo!

7-Deixar recadinhos

No computador, no espelho, na porta da geladeira, na cozinha, na cama… sempre é gostoso receber um recadinho de quem você ama, não é mesmo? Principalmente se essa pessoa for você mesma 🙂

8- Anotar lembretes

Lembretes práticos do tipo “apagar a luzes”, “trancar a porta” ou “pegar a marmita na geladeira” sempre vão bem com as bloquinhos adesivos. Lembretes de “não mexer” também são úteis! Lembro do meu avô que deixava um lembrete no volante do carro com o escrito “colocar cinto de segurança” – risos! Essa foi a forma mais fácil que ele arranjou de evitar multas!

Espero que tenha gostado dessas dicas que separei! Para garantir essa dose a mais de organização e fofura para sua rotina, a Zaená conta com dois kits de bloquinhos para você. Estão disponíveis em nossa loja virtual 🙂

 

CONHECER OS BLOQUINHOS ADESIVOS
 

 

E você, gosta de bloquinhos adesivos? Conta aqui nos comentários a maneira que você costuma usá-los!

 

Deixe uma resposta

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdo do Artigo